sábado, 24 de outubro de 2009

Apoio ao cidadão

A partir de agora, os portugueses passam a ter um novo documento de identificação: o Cartão de Cidadão. Este cartão vem substituir o Bilhete de Identidade e os Cartões de Contribuinte, da Segurança Social, de Utente do Serviço Nacional de Saúde e futuramente, assim que seja revista a Lei do Sistema Eleitoral, prevê-se igualmente a eliminação do Cartão de Eleitor.
Tendo em vista a simplificação da vida dos portugueses e garantindo ao mesmo tempo os mais elevados níveis de segurança, o Cartão de Cidadão permite a todos os indivíduos identificarem-se de forma segura quer presencialmente quer electronicamente, através da assinatura digital qualificada.
O Portal do Cidadão e o Portal da Empresa disponibilizam informação diversificada sobre este novo documento e, desde já, possibilitam a todos os detentores do Cartão de Cidadão a realização de alguns serviços online.
Fique a conhecer melhor o novo documento de cidadania através deste dossier ou consulte, para informações mais detalhadas, o site do Cartão de Cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário